12 Filmes para Conhecer Claudia Cardinale

Por Philippe Leão

Twitter: @Cineplotoficial
Instagram: @Cineplotoficial
Facebook: www.facebook.com/cineplot

Claudia Cardinale foi uma das mais emblemáticas atrizes do cinema italiano na época de ouro de seu país. Muito além de sua beleza, Cardinale mostrou-se uma grande atriz tendo trabalhado com grandes diretores reconhecidos mundialmente como Federico Fellini, Valerio Zurlini, Mario Monicelli, Luchino Visconti e Sergio Leone. De atuações mais contidas as mais simbólicas, Cardinale marcou o Cinema e merece uma lista só para si aqui no Cineplot!

Filmes para Conhecer Claudia Cardinale

 

 

OS PROFISSIONAIS

Direção: Richard Brooks
Ano: 1966
País: EUA
Nome Original: Professionals, The

Em 1917 um rico rancheiro, J.W. Grant (Ralph Bellamy), contrata três mercenários, Henry “Rico” Farden (Lee Marvin), Hans Ehrengard (Robert Ryan) e Jacob Sharp (Woody Strode), para resgatar sua esposa Maria (Claudia Cardinale), que foi ao México e acabou sendo pega por Jesus Raza (Jack Palance) e seu bando. Para esta missão o líder do trio, Rico, decide que seriam um grupo melhor se Grant concordasse em contratar um quarto homem, que fosse especialista em explosivos. Grant rapidamente concorda e logo Bill Dolworth (Burt Lancaster) se junta a eles. Os quatro então partem para o México na esperança de cumprir o contrato, o que fará com que cada um ganhe US$ 10 mil. No entanto algo não faz sentido, pois conhecem Raza e não imaginam ele sequestrando um mulher para receber um resgate de US$ 100 mil em ouro.

 

ROCCO E SEUS IRMÃOS

Direção: Luchino Visconti
Ano: 1960
País: Itália
Nome Original: Rocco e i Suoi Fratelli

O filme conta a história da Família Parondi, através da matriarca Rosaria (Katina Paxinou) e seus filhos Rocco (Alain Delon), Simone (Renato Salvatori), Ciro (Max Cartier) e Luca (Rocco Vidolazzi). Depois da morte do marido, ele saem de sua cidadezinha e vão tentar a sorte em Milão. Lá, a família de imigrantes vai sofrer grandes golpes. Rocco e Simone tentam a sorte no boxe e se apaixonam pela mesma mulher, a prostituta Nadia (Annie Girardot).

 

OS INDIFERENTES

Direção: Francesco Maselli
Ano: 1964
País: Itália
Nome Original: Gli Indifferenti

Uma viuva de classe alta, se vê falida depois da morte do marido. Mas ela fará de tudo para manter seu nivel de vida, nem que para isso use sua filha como amante de um rico comerciante.

 

O MAGNÍFICO TRAÍDO

Direção: Antonio Pietrangeli
Ano: 1964
País: Itália
Nome Original: Il Magnifico Cornuto

Bem sucedido fabricante de chapéus vive feliz com sua família até que se envolve com uma respeitável senhora casada. Espantado com a esperteza de sua amante para ludibriar o marido, ele começa a se perguntar se a própria mulher não faz a mesma coisa.

____________________

CONFIRA A REVISTA CINEPLOT | MESTRES ITALIANOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *