12 Filmes para Conhecer Claudia Cardinale

Por Philippe Leão

Twitter: @Cineplotoficial
Instagram: @Cineplotoficial
Facebook: www.facebook.com/cineplot

Claudia Cardinale foi uma das mais emblemáticas atrizes do cinema italiano na época de ouro de seu país. Muito além de sua beleza, Cardinale mostrou-se uma grande atriz tendo trabalhado com grandes diretores reconhecidos mundialmente como Federico Fellini, Valerio Zurlini, Mario Monicelli, Luchino Visconti e Sergio Leone. De atuações mais contidas as mais simbólicas, Cardinale marcou o Cinema e merece uma lista só para si aqui no Cineplot!

Filmes para Conhecer Claudia Cardinale

 

 

AQUELE CASO MALDITO

Direção: Pietro Germi
Ano: 1959
País: Itália
Nome Original: Un Maledetto Imbroglio

Um bandido rouba jóias do apartamento do comendador Anzaloni. A vizinha da vítima, Liliana Banducci, acaba assassinada. O inspetor Ciccio Ingravallo investiga como suspeitos a empregada de Liliana, Assuntina, o noivo da doméstica, Diomede, e um primo de Liliana, Dr. Valdarena.

 

ERA UMA VEZ NO OESTE

Direção: Sergio Leone
Ano: 1968
País: Itália
Nome Original: C’era una Volta il West

Em nome de uma disputa por terras por onde passaria futuramente uma estrada de ferro, quatro protagonistas terão seus destinos cruzados em uma violenta trama: uma ex-prostituta, um bandido, um pistoleiro de aluguel e um homem misterioso.

 

FITZCARRALDO

Direção: Werner Herzog
Ano: 1982
País: Alemanha
Nome Original: Fitzcarraldo

Brian Sweeney Fitzgerald (“Fitzcarraldo”, na pronúncia dos nativos), fã do tenor italiano Enrico Caruso, sonha em construir uma casa de ópera na remota cidade de Iquitos, no alto Amazonas. Fitzgerald já havia investido numa Estrada de Ferro, a Transandina, e falhara. Tentava conseguir os recursos com um novo empreendimento, uma fábrica de gelo. Graças a esses negócios improváveis, ele foi chamado de “Conquistador do Inútil”. Finalmente, consegue dinheiro de sua amante, dona do bordel da cidade, e compra um grande barco fluvial, tentando encontrar uma nova rota para transportar a borracha, de terras que conseguiu a autorização governamental para explorar. Com o navio, Fitzgerald se dirige ao local onde quer explorar a borracha. Alucinado, transpõe morros e matas com o barco, à custa de vidas humanas e muito sofrimento.

 

VAGAS ESTRELAS URSA

Direção: Luchino Visconti
Ano: 1965
País: Itália
Nome Original: Vaghe stelle dell’Orsa

Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza, esse clássico italiano apresenta Claudia Cardinale no auge de sua beleza. Baseando-se nos versos iniciais de um poema de Giacomo Leopardi, Visconti atualiza a tregédia grega electra ao nos contar a história de Sandra que, acompanhada do marido Andrew, retorna à Volterra, cidade onde nasceu e passou a infância, para participar de uma homenagem ao falecido pai. Lá, Andrew conhece Gianni, irmão de Sandra, e descobre que os dois compartilham um terrível segredo.

Continue na próxima página!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *