12 Filmes para Conhecer Claudia Cardinale

Por Philippe Leão

Facebook: www.facebook.com/cineplot
Instagram: @Cineplotoficial
Twitter: @Cineplotoficial

Claudia Cardinale foi uma das mais emblemáticas atrizes do cinema italiano na época de ouro de seu país. Muito além de sua beleza, Cardinale mostrou-se uma grande atriz tendo trabalhado com grandes diretores reconhecidos mundialmente como Federico Fellini, Valerio Zurlini, Mario Monicelli, Luchino Visconti e Sergio Leone. De atuações mais contidas as mais simbólicas, Cardinale marcou o Cinema e merece uma lista só para si aqui no Cineplot!

Filmes para Conhecer Claudia Cardinale

 

OS ETERNOS DESCONHECIDOS

Direção: Mario Monicelli
Ano: 1958
País: Itália
Nome Original: I Soliti Ignoti

Sátira aos filmes de assalto que acompanha as peripécias de Peppe, um ex-boxeador que está cansado de viver de pequenos golpes e resolve fazer o assalto perfeito. Sua quadrilha é formada por um fotógrafo sem câmera, um ladrão aposentado, um ex-jóquei e um siciliano. O plano parece infalível, mas nada acontece do jeito que eles imaginam. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

 

O LEOPARDO

Direção: Luchino Visconti
Ano: 1963
País: Itália
Nome Original: Il Gattopardo

Sicília, durante o período do “Risorgimento”, o conturbado processo de unificação italiana. O príncipe Don Fabrizio Salina (Burt Lancaster) testemunha a decadência da nobreza e a ascensão da burguesia, lutando para manter seus valores em meio a fortes contradições políticas.

Confira a análise em vídeo:

 

OITO E MEIO

Direção: Federico Fellini
Ano: 1963
País: Itália
Nome Original: 8 1/2

Prestes a rodar sua próxima obra, o cineasta Guido Anselmi (Marcello Mastroianni) ainda não tem idéia de como será o filme. Mergulhado em uma crise existencial e pressionado pelo produtor, pela mulher, pela amante e pelos amigos, ele se interna em uma estação de águas e passa a misturar o passado com o presente, ficção com realidade.

 

A MOÇA COM A VALISE

Direção: Valerio Zurlini
Ano: 1961
País: Itália
Nome Original: La Ragazza con la Valigia

A bela e jovem mulher Aida Zepponi (Claudia Cardinale) se vê sozinha em Parma, após ser abandonada pelo amante, Marcello (Corrado Pani). Mesmo assim ela localiza o endereço dele. Marcello pede para Lorenzo (Jacques Perrin), seu irmão mais novo, que se livre dela, mas logo surge entre Aida e Lorenzo uma sólida amizad. Apesar dele ser mais novo, Lorenzo se apaixona por ela de tal maneira que faz tudo para agradá-la, inclusive lhe pagando coisas com um dinheiro que não é dele.

Continue na próxima página!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *