16 Atuações Mirins Memoráveis

Por Philippe Leão

Twitter: @Cineplotoficial
Instagram: @Cineplotoficial
Facebook: www.facebook.com/cineplot

As atuações mirins, muitas vezes, se destacam em relação aos veteranos em seus filmes. O Cineplot relembra, nessa lista, algumas atuações mirins memoráveis que você precisa assistir!

Antes, conheça nosso canal no YouTube!

16 Atuações Mirins Memoráveis

 

 

Enzo Staiola em Ladrões de Bicicletas

Direção: Vittorio de Sica
País: Itália
Nome Original: Ladri di Biciclette

Confira a crítica de Ladrões de Bicicletas!

A história se passa logo após a Segunda Grande Guerra, com a Itália destruída e o povo passando necessidade. Ricci consegue um emprego após muita espera. Só que esse emprego, de colador cartazes na rua, lhe pedia como obrigação uma bicicleta. Ricci e sua mulher Maria conseguem um dinheiro para uma, possibilitando que ele realize o seu trabalho. Há também o menino Bruno, filho do casal. Fascinado por bicicletas, o menino cai de cabeça com o pai na busca pela bicicleta que lhes foi roubada, quando Ricci trabalhava apenas em seu primeiro dia.

 

Ana Torrent em Cria Cuervos

Direção: Carlos Saura
País: Espanha
Nome Original: Cria Cuervos

Confira a crítica de Cria Corvos!

Em uma casa pequena e velha no centro de Madrid, Ana, uma menina de 9 anos de idade, é o veículo usado para contar, mais do que uma história, um clima, uma atmosfera, uma chave vital, os costumes e sentimentos que destróem sua família. Ana acredita ter em suas mãos o poder de vida e morte sobre aqueles que a rodeiam. Acha que este poder foi causador da morte de seu pai. Assim, neste universo fechado e do ponto de vista de uma criança, o tempo passa, trazendo paixões, esperanças, descobrindo frustrações e impassível, profetizando a morte.

 

Salvatore Cascio em Cinema Paradiso

Direção: Giuseppe Tornatore
País: Itália
Nome Original: Nuovo Cinema Paradiso

Nos anos que antecederam a chegada da televisão (logo depois do final da Segunda Guerra Mundial), em uma pequena cidade da Sicília o garoto Toto (Salvatore Cascio) ficou hipnotizado pelo cinema local e procurou travar amizade com Alfredo (Philippe Noiret), o projecionista que se irritava com certa facilidade, mas parelamente tinha um enorme coração. Todos estes acontecimentos chegam em forma de lembrança, quando agora Toto (Jacques Perrin) cresceu e se tornou um cineasta de sucesso, que recorda-se da sua infância quando recebe a notícia de que Alfredo tinha falecido.

 

Ana Torrent em O Espírito da Colméia

Direção: Victor Erice
País: Espanha
Nome Original: El Espíritu De La Colmena

As duas pequenas irmãs Ana (Ana Torrent) e Isabel (Isabel Tellería) moram em terras rurais da Espanha, na década de 40. Elas estão determinadas a encontrar a estranha figura de “Frankenstein” que passará pela região.

Continue na próxima página!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *