15 Comédias Irônicas que você precisa assistir

Por Philippe Leão

Twitter: @Cineplotoficial
Instagram: @Cineplotoficial
Facebook: www.facebook.com/cineplot

Viva as comédias. No inicio de tudo, no teatro grego, gênero marginalizado. Contudo, ainda hoje, a linguagem mais difícil de se comunicar. Portanto, é obvio que da comédia nascem diversos filmes, digamos assim… Péssimos. Há de se vangloriar, todavia, aqueles que experimentam uma vontade primordial. Como será possível ver na lista, a comédia trouxe grandes filmes para a história do cinema. Nesta lista o Cineplot separou algumas que abordam de maneira irônica suas temáticas. Pensando nisso e tirando esse estigma em cada um de nós, não serão necessariamente filmes em que você irá gargalhar (comédia não é isso).

“A ironia talvez fosse necessária à grandeza da alma.”

– Nietzsche

Antes de tudo, da uma conferida no nosso canal no YouTube e se inscreve por lá!

 

Comédias Irônicas que você precisa assistir

 

A Igualdade é Branca

Direção: Krzysztof Kieslowski
País: Polônia
Ano: 1994
Nome Original: Trois Couleurs: Blanc

Segundo episódio da série do diretor polonês Kieslowski, dedicada aos ideais da Revolução Francesa (liberdade, igualdade e fraternidade), e o único da trilogia tratado de forma humorística. Dessa vez, o filme apresenta um olhar irônico sobre como o vazio da vida pode ser profundamente afetado pelo amor. A esposa de Karol (Zbigniew Zamachowski) pede o divórcio e o trata com crueldade, pois ele está impotente. Sem dinheiro e sem ninguém, Karol, que é imigrante na França, retorna à Polônia. Aos poucos ele vai ganhando dinheiro e planeja uma doce vingança.

 

Você e os Seus

Direção: Hong Sang-soo
País: Coreia do Sul
Ano: 2016
Nome Original: Yourself and Yours

O cineasta coreano Hong Sang-soo (Certo Agora, Errado Antes) embarca numa intrigante excursão na misteriosa obra-prima de Luis Buñuel, “Esse Obscuro Objeto do Desejo”.

 

A Era do Rádio

Direção: Woody Allen
País: EUA
Ano: 1987
Nome Original: Radio Days

No início da Segunda Guerra Mundial em Nova York, uma simples família judia tem seus sonhos inspirados nos programas de rádio da época. Em virtude de ainda não existir televisão, as famílias se reuniam ao redor do rádio e cada membro da família tinha seu programa preferido.

 

Quem é você, Polly Maggoo?

Direção: William Klein
País: França
Ano: 1966
Nome Original: Qui êtes-vous, Polly Maggoo?

Nessa sátira da indústria fashion, Polly Maggoo é uma modelo de 20 anos de idade, nascida no Brooklyn, a caminho dos grandes shows onde a editora Maxwell é formadora de opinião.
Existe algo a mais para Polly do que seu belo rosto?

Continue na próxima página!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *