16 Filmes Sobre Vampiros

Por Fernando Boechat

Twitter: @Cineplotoficial
Instagram: @Cineplotoficial
Facebook: www.facebook.com/cineplot

A lista pretende unir filmes bem diversos sobre o mesmo “personagem” central o vampiro.

Sendo assim, teremos filmes que vão do sexplotation até filmes sobre vampiras acadêmicas e existencialistas.

 

16 Filmes Sobre Vampiros

 

Nosferatu

nosferatu 1922

Direção: F.W. Murnau
País: Alemanha
Ano: 1922

Hutter, agente imobiliário, viaja até os Montes Cárpatos para vender um castelo no Mar Báltico cujo proprietário é o excêntrico conde Graf Orlock, que na verdade é um milenar vampiro que, buscando poder, se muda para Bremen, Alemanha, espalhando o terror na região. Curiosamente quem pode reverter esta situação é Ellen, a esposa de Hutter, pois Orlock, está atraído por ela.

 

Dracula 

Bela_lugosi_dracula

Direção: Tod Browning
País: EUA
Ano: 1931

Drácula é um vampiro imortal e vive num castelo sombrio com suas esposas mortas-vivas. O conde vampiriza Renfield e o transforma em escravo, partindo rumo à Inglaterra para fazer novas vítimas.

 

O Vampiro

vampyr

Direção: Carl Theodor Dreyer
País: Alemanha
Ano: 1932

A história é sobre as estranhas aventuras do jovem Allan Gray (Julian West). Seus estudos sobre o Mal e os vampiros dos séculos passados fizeram dele um sonhador, para quem a diferença entre o real e o irreal tornou-se ínfima.

 

A Dança dos Vampiros

the-fearless-vampire-killers

Direção: Roman Polanski
País: EUA /  Reino Unido
Ano: 1967

O Professor Abronsius (Jack MacGowran) é um especialista em vampiros que vai para a Transilvânia, acompanhado do seu discípulo Alfred (Roman Polanski), para aprender mais sobre eles. Porém, lá chegado, conhece alguns segredos que irão de frente com suas mais antigas metas…

 

Vampyros Lesbos

vampy_4

Direção: Jesús Franco
País: Alemanha Ocidental/ Espanha
Ano: 1971

A Condesa Oskudar atrai vítimas femininas para uma ilha remota, para curti-las, amá-las e matá-las eventualmente. Mas ela comete o erro de se apaixonar por sua última vítima, a bela Linda Westinghouse. Uma versão lésbica do livro “Drácula”, de Bram Stoker.

 

Le Frisson des Vampires

lefrisson

Direção: Jean Rollin
País: França
Ano: 1971

Um jovem casal resolve passar a noite em um antigo castelo. Mas, o local é habitado por uma horda de vampiros ansiosos por carne fresca.

 

Nosferatu – O Vampiro da Noite

nosferatu-phantom-of-the-night

Direção:  Werner Herzog
País: Alemanha Ocidental / França
Ano: 1979

Baseando-se no livro ”Drácula”, de Bram Stoker, Herzog, conta a jornada de Jonathan Harker, pelo reino de horror do Conde Drácula, um maligno vampiro obcecado pela esposa de Harker, a bela Lucy. Remake, do clássico expressionista do mestre W. F. Murnau.

 

Fome de Viver

BowieHung2

Direção: Tony Scott
País: Reino Unido / EUA
Ano: 1983

Manhattan, Nova York. Miriam Blaylock, é uma vampira que consegue se manter “viva” e bela através dos séculos com o sangue dos seus amantes. Em retribuição, os jovens e as moças que se envolvem com ela não envelhecem.

 

Os Garotos Perdidos

ddpp_halloween_os-garotos-perdidos-filme

Direção: Joel Schumacher
País: EUA
Ano: 1987

Lucy (Dianne Wiest) vai morar com Michael (Jason Patric) e Sam (Corey Haim), seus filhos, em Santa Clara, uma cidade que tem muitos jovens desaparecidos. Logo os dois irmãos descobrem que uma gangue de motoqueiros está mais morta do que viva, pois estão se transformando em vampiros.

 

Drácula de Bram Stoker

bram8

Direção: Francis Ford Coppola
País: EUA
Ano: 1992

No século XV, um líder e guerreiro dos Cárpatos renega a Igreja quando esta se recusa a enterrar em solo sagrado a mulher que amava, pois ela se matou acreditando que ele estava morto. Assim, perambula através dos séculos como um morto-vivo e, ao contratar um advogado, descobre que a noiva deste é a reencarnação da sua amada. Deste modo, o deixa preso com suas “noivas” e vai para a Londres da Inglaterra vitoriana, no intuito de encontrar a mulher que sempre amou através dos séculos.

 

Inocente Mordida

innocentbloodymariepart2

Direção: John Landis
País: EUA
Ano: 1992

Marie é uma vampira que alimenta-se apenas do sangue de criminosos e homens maus na cidade de Pittsburgh. Mas ao morder o pescoço do chefão da máfia local Sal Macelli, algo sai errado e o bandido torna-se um poderoso vampiro que, se não for detido por Marie e seu namorado, um policial disfarçado, formará uma família de vampiros da máfia.

 

Nadja

17051-002

Direção: Michael Almereyda
País: EUA
Ano: 1994

Nadja é uma vampira romena que vive em Nova York, onde caça vítimas pelos bares. Entretanto, Van Helsing, um homem considerado alucinado pelo sobrinho, acabou de matar Drácula, procurando agora o rastro dos seus dois filhos, Nadja e um irmão gêmeo, Edgar, que está a morrer e é tratado por uma enfermeira chamada Cassandra, que sofre do Complexo de Enfermeira, ou seja, apaixonou-se pelo paciente.

 

O Vício

ADDICTION1

Direção: Abel Ferrara
País: EUA / Argentina
Ano: 1995

Kathleen Conklin (Taylor) está a preparar-se para obter o seu PhD em filosofia na Universidade de Nova York, levando um dia-a-dia quase totalmente preenchido com esse objetivo. Uma noite é atacada por uma mulher de preto (Sciorra) que a puxa para um local escuro e a ataca, mordendo-a no pescoço. Começa a sentir necessidade de consumir o sangue de outras pessoas, procurando vítimas fáceis pelas ruas ou entre aqueles que lhes são próximos, culminando na sua festa de formatura.

 

Deixa Ela Entrar

latdenrattekommain

Direção: Tomas Alfredson
País: Suécia
Ano: 2008

A história é ambientada no subúrbio de Estocolmo, em 1982. Oskar (Kåre Hedebrant), um frágil garoto de 12 anos sempre atormentado pelos colegas de escola, sonha com vingança. Ele apaixona-se por Eli (Lina Leandersson), garota bonita e peculiar que não suporta sol e comida. Eli dá a Oskar força para lutar, mas o menino é colocado frente a um impasse quando percebe o que ela precisa fazer para sobreviver: até onde pode o amor perdoar?

 

Garota Sombria Caminha pela Noite

A.Girl.Walks.Home.Alone.At.Night.11e

Direção: Ana Lily Amirpour
País: EUA
Ano: 2014

Coisas estranhas acontecem em Bad City. Uma cidade iraniana fantasma, lar de prostitutas, viciados, cafetões e outras almas sórdidas. Um reduto de depravação e falta de esperança, onde uma vampira solitária persegue os habitantes mais repugnantes. Mas quando um garoto conhece uma garota, uma história de amor incomum começa a florescer…vermelha como o sangue.

 

Sede de Sangue

Sede de Sangue

Direção: Chan Wook Park
País: Coréia do Sul
Ano: 2009

Um popular e adorável padre de uma pequena cidade, se torna voluntário de uma experimento médico, que dá errado e o transforma em vampiro. Ao tentar reverter o processo, começa a ter um caso com a esposa de um amigo e mergulha cada vez mais na imoralidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *