8 Filmes para Conhecer a Atriz Anna Magnani

Por Philippe Torres

 

Anna Magnani é uma das atrizes mais emblemáticas do Cinema italiano. Tendo trabalhado com os melhores diretores de seu país – Visconti, Pasolini, Fellini, Rosselini e outros – Magnani alço, também, carreira internacional, sendo dirigia por Sidney Lumet e Stanley Kramer. Sua forte influência do Cinema Neorrealista fez com que fosse conhecida por sua atuação que transmitia sentimentos próximos ao real, como pedia a cartilha, participando de uma das cenas mais memoráveis do Cinema em Roma, Cidade Aberta. Mais tarde, Magnani mostraria sua versatilidade, desvinculando-se do Movimento que a revelara. Confira alguns filmes da Atriz:

 

Mamma Roma

Mamma Roma

Direção: Pier Paolo Pasolini
País: Itália
Ano: 1962
Nome Original: Mamma Roma

Anna Magnani (Belíssima) vive Mamma Roma, uma prostituta que sonha em mudar de vida e de classe social, o que a permitiria rever a guarda do filho Ettore. Para tanto, decide se casar com Carmine, seu ex-gigôlo.

 

Roma, Cidade Aberta

Roma, Cidade Aberta

Direção: Roberto Rossellini
País: Itália
Ano: 1945
Nome Original: Roma, città aperta

Roma, 1944. Um dos líderes da Resistência, Giorgio Manfredi (Marcello Pagliero), é procurado pelos nazistas. Giorgio planeja entregar um milhão de liras para seus compatriotas. Ele se esconde no apartamento de Francesco (Francesco Grandjacquet) e pede ajuda à noiva de Francesco, Pina (Anna Magnani), que está grávida. Giorgio planeja deixar um padre católico, Don Pietro (Aldo Fabrizi), fazer a entrega do dinheiro. Quando o prédio é cercado, Francesco é preso pelos alemães e levado para um caminhão. Gritando, Pina corre em sua direção e é metralhada no meio da rua. Giorgio foge para o apartamento de sua amante, Marina (Maria Michi), sem imaginar que este seria o maior erro da sua vida.

 

Belíssima

bellissima

Direção: Luchino Visconti
País: Itália
Ano: 1951
Nome Original: Bellissima

Madalena Cecconi faz de tudo para que sua filha, a pequena Maria, torne-se estrela de cinema. Assim, acaba levando a menina para disputar concurso que apontará a protagonista do filme de um famoso cineasta. É o início de uma série de desilusões.

 

A Carruagem de Ouro

A Carruagem de Ouro

Direção: Jean Renoir
País: França
Ano: 1952
Nome Original: Le Carrosse D’Or

No Século 18, a atriz Camilla viaja pela América do Sul como a estrela principal de uma companhia de teatro e se envolve com três homens. Uma das principais obras na filmografia do cineasta.

 

Teresa Venerdi

TERESA VENERDI

Direção: Vittorio de Sica
País: Itália
Ano: 1941
Nome Original: Teresa Venerdi

Uma comédia de erros na qual o incompetente Dr. Pietro Vignali (Vittorio De Sica) está em grande débito por causa de sua namorada, Loletta Prima (Anna Magnani). Após os creditores ameaçarem vender seus bens, ele aceita um trabalho em um orfanato, e acaba noivando com a rica Lilli, além de tornar-se fascínado pela orfã Teresa Venerdì, enquanto tenta colocar sua vida em ordem.

 

O Amor

O Amor

Direção: Roberto Rossellini
País: Itália
Ano: 1948
Nome Original: L’amore

Duas histórias: na primeira, “A Voz Humana”, uma mulher abandona se desespera ao tentar fazer com seu amado retorne; Na segunda, “O Milagre”, uma mulher dada como louca crê que está grávida do filho de um santo.

 

Vidas em Fuga

The Fugitive Kind

Direção: Sidney Lumet
País: EUA
Ano: 1960
Nome Original: The Fugitive Kind

Valentine Xavier (Marlon Brando) é um artista de New Orleans que vive tocando entre um lugar e outro, até decidir se instalar em uma pequena cidade entre New Orleans e Memphis. Enquanto o passado de Valentine vem à tona, ele se envolve com uma excêntrica mulher casada.

 

Inferno na Cidade

Inferno na Cidade

Direção: Renato Castellani
País: Itália
Ano: 1959
Nome Original: Nella città l’inferno

Lina, uma empregada de uma família rica, após ser acusado de cumplicidade em um assalto acaba na prisão. Lá ele encontra uma aa criminoso habitual, com sua personalidade forte, você vai aprender a tornar-se mais independente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *