10 Filmes de Terror Slasher

Por Philippe Torres
 
Os filmes de Terror Slasher ficaram extremamente populares após a chegada do movimento da Nova Hollywood nos Estados Unidos. Composto por assassinos “serial killer”, o sub-gênero também foi produzido ao redor do mundo, principalmente na Itália, onde já vinha sendo feito antes do estouro em território americano. Confira a lista de terror slasher que você precisa assistir!
  • Halloween
 halloween
Direção:John Carpenter
País: EUA
Michael Myers, é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal, para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele.
  • Retrato de um Assassino
 Retrato de Assassino
Direção: John McNaughton
País: EUA
Henry é um rapaz que vive com seu ex-colega de prisão e sofre de distúrbio que o leva a matar pessoas de formas bárbaras . Quando o colega e sua irmã, que também sofrem de perturbações psicológicas, descobrem seus feitos, são atraídos pela violência, mas ao mesmo tempo se tornam vítimas em potencial. Baseado em caso real.
  • O Maníaco

 Elijah Wood, "Maniac"

Direção: Willian Lustig
País: EUA
Desequilibrado mental assassina inúmeras garotas e guarda seus escalpos para adornar os inúmeros manequins que lhe fazem compania, até o dia em que uma mulher tira uma fotografia sua no Central Park.
  • Hora do Pesadelo
 A Hora do Pesadelo
Direção: Wes Craven
País: EUA
Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger, um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger, pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.
  • O Estripador de Nova York
 O Estripador de Nova York
Direção: Lucio Fulci
País: Itália
Um detetive nova-iorquino e um psicólogo procuram por um serial killer que fala de maneira bizarra, igual a um pato. A história se passa em uma Nova York cercada por uma atmosfera de suspense aterrador, onde, vítima à vítima, são todas mortas, com extrema crueldade e um sarcasmo enigmático.
  • Torso
torso 
Direção: Sergio Martino
País: Itália
Em uma cidadezinha do interior da Itália, os jovens estão assustados com a onda de violência que vitimou várias estudantes. Quatro garotas decidem tirar um tempo para descansar e esquecer da paranóia, em uma casa de campo. O que elas não esperavam era serem seguidas pelo maníaco.
  • Sexta-Feira 13
 Sexta Feira 13
Direção: Sean S. Cunnigham
País: EUA
Depois de muito tempo fechado, alguns monitores vêm passar uns dias no local que por muitos ficou conhecido como o “Acampamento Sangrento”. Ignorando os avisos, eles preferem se divertir e passar o final de semana cantando e fazendo amor, mas não esperavam que alguém fosse brincar de “Mate o Monitor”. Assim, um por um, eles vão morrendo sem que os outros descubram.
  • Pânico
 Panico
Direção: Wes Craven
País: EUA
Um novo serial killer está imitando famosos assassinos do cinema e matando jovens como nos filmes, criando trabalho para a polícia local e assustando os estudantes do colégios da cidade. Pânico marcou o renascimento do sub-gênero terror adolescente, abrindo uma nova onda de filmes do estilo.
  • Banho de Sangue
 Banho de Sangue
Direção: Mario Bava
País: Itália
Vários assassinatos acontecem numa paradisíaca baía, começando pela condessa Donati, a proprietária do local. Jovens adolescentes com os hormônios em ebulição, moradores das redondezas e herdeiros daquela propriedade – todos parecem tornar-se vítimas de um assassino misterioso, embora a cada momento do filme mais de uma pessoa tenha motivos para matar seus semelhantes.
Surpreendente trabalho de Mario Bava, repleto de extrema violência, reviravoltas surpreendentes e humor negro, naquele que é considerado o “avô dos slasher movies”. Não por acaso, várias de suas cenas foram posteriormente plagiadas, sem a menor vergonha na cara, em “Sexta-feira 13 – Parte 2” (como o casal empalado na cama enquanto faz sexo).
  • O Massacre da Serra Elétrica
 O Massacre da Serra Elétrica
Direção: Tobe Hooper
País: EUA
Levemente baseado em fatos reais, conta a história de um grupo de jovens que, durante uma viagem de carro, acabam caindo no caminho de uma família de pessoas insanas, cujo filho utiliza uma serra elétrica para matar as pessoas, tratando-as como carne animal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *