8 Filmes de Catherine Deneuve que Você Precisa Assistir

Por Philippe Torres

 
– Tristana, uma Paixão Mórbida

 

Direção: Luis Buñuel
País: Espanha
A jovem órfã Tristana é entregue aos cuidados do experiente Don Lope. O relacionamento da jovem com tutor vai se modificando até que os dois se tornam amantes. Tristana se torna amarga e cruel até que a chegada do jovem Horácio vem abalar o relacionamento dela com Don Lope.



– A Bela da Tarde

 

Direção: Luis Buñuel
País: França
A história de Séverine (Catherine Deneuve), jovem rica e infeliz que procura um discreto bordel para realizar suas fantasias sexuais e conseguir o prazer que seu marido não consegue lhe dar.
 
– Repulsa ao Sexo

 

Direção: Roman Polanski
País: Reino Unido
Em Londres Carol Ledoux (Catherine Deneuve) é uma bela mulher que é sexualmente reprimida e vive com sua irmã mais velha. Ela constantemente resiste aos assédios do seu namorado e também desaprova o amante da irmã. Quando esta viaja com ele em férias, Carol fica sozinha no apartamento e se afunda em uma profunda depressão, passando a ter várias alucinações.
 
– A Cadela

Direção: Marco Ferreri
País: Itália
Giorgio (Mastroianni) vive com seu cão, Melampo, isolado do mundo, em uma ilha mediterrânea que fora, na II Guerra, base aérea dos alemães. A inusitada e acidental chegada de Liza (Deneuve) na ilha quebra sua rotina. Liza afeiçoa-se de Giorgio, e desiste de ir embora. Porém, quando Melampo morre, Liza pouco a pouco vai substituindo o companheiro de Giorgio. E quando ele lhe coloca uma coleira, o surrealismo da relação dos dois está apenas começando…
 
– O Último Metro

 

Direção: François Truffaut
País: FrançaEm 1942, durante a ocupação nazista da França, os parisienses tinham que correr para não perder o último Metrô. Isso prejudicava as encenações teatrais, em particular num teatro onde o diretor judeu teve que fugir do país.

 
– Os Guarda-Chuvas do Amor

 

Direção: Jacques Demy
País: FrançaCherbourg, 1957. Guy Foucher (Nino Castelnuovo) é um jovem de 20 anos que foi criado pela madrinha e trabalha como mecânico de carros. Ele é apaixonado por Geneviève Emery (Catherine Deneuve), uma adolescente de 17 anos que ajuda sua mãe viúva no negócio da família: uma loja de guarda-chuvas, que é elegante mas pouco lucrativa. Geneviève também o ama, mas sua mãe acha que ela é muito nova para casar e não vê como Guy pode manter uma família. Ele é convocado para o serviço militar, mas antes de partir Guy e Geneviève fazem amor e ela engravida. Assim ela tem que escolher entre esperar pelo retorno de Guy ou aceitar uma proposta de casamento de Roland Cassard (Marc Michel), comerciante de diamantes, que se propõe a criar o bebê como se fosse seu.

 
– Pele de Asno

 

Direção: Jacques Demy
País: FrançaEm um reino distante a rainha, em seu leito de morte, faz com que o rei (Jean Marais) prometa apenas se casar novamente caso encontre uma mulher ainda mais bela do que ela. Só que em todo o reino apenas uma pessoa atendia a esta condição: a própria filha da rainha (Catherine Deneuve). Desesperada, a princesa busca ajuda com sua fada-madrinha (Delphne Seyrig), que sugere que ela peça presentes de casamento cada vez mais difíceis de encontrar, com o objetivo de adiar ao máximo a cerimônia. Enquanto isso a princesa consegue fugir do reino escondida sob uma pele de asno, vivendo de forma simples em uma cabana. Até que, um dia, um príncipe (Jacques Perrin) nota sua beleza.

 
– Fome de Viver

 

Direção: Tony Scott
País: Reino UnidoManhattan, Nova York. Miriam Blaylock, é uma vampira que consegue se manter “viva” e bela através dos séculos com o sangue dos seus amantes. Em retribuição os jovens e as moças que se envolvem com ela não envelhecem, até Miriam, ter tirado bastante sangue deles. Infelizmente, seu atual parceiro, John, está tendo um envelhecimento extremamente rápido e a expectativa de vida é de apenas 24 horas. Desesperado, ele procura a ajuda da médica Sarah Roberts, que é especialista em envelhecimento prematuro. Inicialmente ela não crê na história de John, mas pede para esperá-la. Ao voltar, 2 horas depois, vê que ele envelheceu décadas naquele curto espaço de tempo. Ela pensa em tentar fazer alguma coisa, mas John, deixa o local bem irritado e frustrado, pois sabe que para ele seu tempo acabou. Sem ter a menor noção do que está acontecendo, Sarah, vai até a casa dele e acaba conhecendo Miriam. Após uma conversa e uma bebida elas acabam indo para cama e logo Sarah, descobre que sua vida tomou um rumo totalmente inesperado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *