15 Filmes de Terror pós-2000 que Você Precisa Assistir

Por Philippe Leão e Leonardo Carvalho

 

Não é preciso entender muito sobre o conceito de cinema para saber que o terror não tem trazido muitas obras de qualidade após a chegada dos anos 2000. Mesmo assim, há longa-metragens que podem ser salvos de um oceano tão poluído, que conseguem representar bem o gênero na década perdida. Abaixo, os filmes foram escolhidos pelos seguintes critérios: qualidade, importância e proposta de gênero.

 

– Boa Noite, Mamãe
Boa Noite, mamãe
Direção: Veronika Franz; Severin Fiala
Ano: 2015
País: Austria
No calor do verão, uma casa isolada no campo, entre bosques e campos de milho. Gêmeos de dez anos de idade esperam por sua mãe. Quando ela volta, com a cabeça envolta em ataduras após uma cirurgia plástica, nada é como era antes. Severa e distante, ela fecha a família para o mundo exterior. Começando a duvidar que esta mulher é realmente sua mãe, os meninos estão determinados a encontrar a verdade de qualquer maneira.
– A Bruxa
A Bruxa
Direção: Robert Eggers
Ano: 2016
País: Inglaterra; Brasil; Canadá e EUA
a bruxa
Nova Inglaterra, ano de 1630. William e Katherine levam uma vida cristã com suas cinco crianças, morando á beira de um deserto intransitável. Quando o filho recém nascido deles desaparece e a colheita falha, a família se transforma em outra. Por trás de seus piores medos, um mal sobrenatural se esconde no bosque ao lado.

 

 

Eu Vi o Diabo

Direção: Kim Jee Woon
Ano: 2010
País: Coréia do Sul

A noiva de um agente secreto é morta por um serial killer. Cego pela fúria, ele começa a investigar os possíveis suspeitos do crime, até finalmente identificar o culpado. Mas, ao invés de matá-lo, resolve pôr em prática uma terrível e lenta vingança.

A Invasora
 

Direção: Julien Maury, Alexandre Bustillo
Ano: 2007
País: França
Sarah, uma jovem fotógrafa, está sozinho na noite de Natal. Ela está assim desde que seu marido morreu num acidente de carro. Só e grávida, recebe apenas as visitas de sua mãe dominadora e de seu chefe egocêntrico. A noite de Natal é o último dia antes de ir para o hospital ter o bebê. O silêncio de sua casa, contudo, é quebrado quando uma misteriosa mulher bate à sua porta. Sarah desconfia e não atende. Todavia, a mulher se recusa a ir embora. Quando as coisas começam a se complicar, Sarah fica temerosa e chama a polícia, enquanto a mulher a observa pela janela.

Sede de Sangue

Direção: Park Chan Wook
Ano: 2009
País: Coréia do Sul

Um popular e adorável padre de uma pequena cidade, se torna voluntário de uma experimento médico, que dá errado e o transforma em vampiro. Ao tentar reverter o processo, começa a ter um caso com a esposa de um amigo e mergulha cada vez mais na imoralidade.

Corrente do Mal


Direção: David Robert Mitchell
Ano: 2015
País: Estados Unidos

Para a jovem Jay, de dezenove anos, o outono deveria se concentrar na escola, nos meninos e nos fins de semana no lago. Depois de um encontro sexual aparentemente inocente, ela se vê atormentada por estranhas visões e um sentimento constante de que alguém ou algo está seguindo-a. Confrontada com este fardo, Jay, com a ajuda de seus amigos, deve encontrar uma maneira de escapar dos horrores que aparecem estar a poucos passos de distância.

Escravas da Vaidade

Direção: Fruit Chan
Ano: 2004
País: Hong Kong

Sra Li é uma ex-atriz infeliz com o casamento quando os sinais da idade começam a aparecer. Cansada de ser traída pelo marido procura ajuda da excêntrica Tia Mei, uma cozinheira que prepara os bolinhos mais caros de Hong Kong com a promessa de rejuvenescer quem os consumir. Mas o segredo milenar que eles guardam vai pegar você de surpresa.

Os Outros


Direção: Alejandro Amenábar
Ano: 2001
País: Estados Unidos

Durante a Segunda Guerra Mundial, Grace decide se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior. Quando eles contratam empregados para a casa, porém, eles terminam quebrando essas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

O Hospedeiro


Direção: Joon-Ho Bong
Ano: 2007
País: Coreia do Sul

Um cientista norte-americano, em um laboratório de uma base militar dos Estados Unidos na Coreia do Sul, ordena ao seu subalterno que despeje uma substância tóxica que escoará até o rio Han, sem saber dos perigos e consequências. Na beira do Rio, em Seul, mora uma família proprietária de uma popular barraquinha de comida no parque. Junto ao pai, três descendentes vivem no mesmo lar: o filho mais velho que, apesar de ter quarenta anos, é imaturo; a filha do meio, arqueira do time olímpico coreano, e o filho mais novo, desempregado. Todos cuidam de uma menina órfã que desaparece quando uma estranha mutação surge nas margens, obrigando-os a lutarem sozinhos contra os seus próprios medos.

The Babadook


Direção: Jennifer Kent
Ano: 2014
País: Austrália

Uma mãe solteira, atormentada pela morte violenta do marido, batalha com o medo de seu filho de um monstro estar se espreitando pela casa, mas logo descobre a presença sinistra ao seu redor.

Mártires

Direção: Pascal Laugier
Ano: 2008
País: França

França, começo dos anos 70.
Lucie uma garota de 10 anos, esteve desaparecida por um ano quando é finalmente encontrada numa estrada, louca e desorientada, sem conseguir contar o que aconteceu.
Seu corpo apesar de maltratado não tem indícios de violência sexual, então é levada a um hospital onde se afeiçoa a outra garota chamada Anna, que passa a cuidar dela e estreitar os laços de amizade para que supere a experiência traumática que viveu.
15 anos depois, Lucie está completamente fora de controle, em busca dos responsáveis por todo aquele sofrimento, envolvendo Anna em acontecimentos com consequências imprevisíveis.

Jogos Mortais


Direção: James Wan
Ano: 2004
País: Estados Unidos

Jigsaw é um assassino que possui uma marca registrada: ele deixa em suas vítimas uma cicatriz em forma de quebra-cabeças, que faz com que elas cometam atos agonizantes para se salvar. O detetive David Trapp é designado para investigar os assassinatos, bem como a capturar seu autor. O caminho evasivo seguido por Jigsaw, no entanto, leva o detetive a desenvolver uma obsessão por capturá-lo.

Medo

Direção: Kim Jee Woon
Ano: 2003
País: Coréia do Sul

Duas irmãs voltam para casa após passar um tempo em um internato. Elas são recebidas de braços abertos pela madrasta, que logo depois se mostra uma mulher cruel. Aos poucos, acontecimentos perturbadores vão deixar os nervos à flor da pele. Todos escondem um mistério horripilante. Há outras almas presentes no ar. Almas que não estão em paz.

Maníaco


Direção: Franck Khalfoun
Ano: 2013
País: Estados Unidos

O jovem Frank vive numa antiga loja de manequins em Los Angeles, que pertencia à sua mãe. Ele se dedica a restaurar os manequins acrescentando-lhes um toque especial: o couro cabeludo que ele próprio escalpela de mulheres reais. Sua obsessão convive em meio a lembranças da mãe, que o atormentam constantemente. Solitário, Frank acaba criando uma relação muito próxima com Anna, uma jovem fotógrafa que lhe pede ajuda para uma performance. Seus impulsos, porém, se tornam cada vez mais incontroláveis.

Ichi – O Assassino

Direção: Takashi Miike
Ano: 2001
País: Japão

Anjo, um chefe da máfia japonesa, a Yakuza, desaparece com três milhões de ienes. Os membros de sua gangue, liderados pelo masoquista Kakihara, saem em busca de Anjo, mas os métodos extremamente violentos do novo líder acabam chamando a atenção negativamente de gangues rivais. Tudo piora quando ele contrata o misterioso assassino psicopata Ichi, controlado por um policial aposentado.

3 comentários em “15 Filmes de Terror pós-2000 que Você Precisa Assistir

  • 3 de maio de 2016 em 19:05
    Permalink

    Gostei da lista, só acho q faltou o nome original dos filme, pois por esses nomes a busca na net para baixar fica difícil.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *