10 Filmes sobre o Amor que Você Precisa Assistir #2

Por Philippe Torres


Mais uma lista de continuação. O Cineplot preparou a segunda lista sobre o Amor. Lembrando que não se tratam apenas de romances. Encontram-se aqui filmes que dialogam com o tema.

– Casa Vazia

Direção: Kim Ki Duk
País: Coréia do Sul
Ano: 2004
 
Um jovem vagabundo invade a casa de estranhos e mora nelas enquanto os donos estão fora. Para pagar a estadia ele realiza pequenos consertos ou faz limpeza na casa. Ele costuma ficar um ou dois dias em cada lugar, trocando de casa constantemente. Até que um dia encontra uma bela mulher em uma mansão, que assim como ele também está tentando escapar da vida que leva.
– Luzes da Cidade

 

Direção: Charles Chaplin
País: EUA

Ano: 1931

A paixão de um vagabundo por uma pobre florista cega, que acredita que ele é um milionário, o motiva a tentar conseguir o dinheiro necessário da cirurgia para restaurar sua visão.
– Era uma Vez em Tóquio

 

Direção: Yasujiro Ozu
País: Japão

Ano: 1953

Casal de idosos viaja a Tóquio, onde pretende visitar os filhos que há anos não vêem. Porém, todos são muito atarefados e não têm tempo para dar-lhes atenção. Quando sua mãe fica doente, os filhos vão visitá-la junto com a nora de seu falecido filho mais novo, e complexos sentimentos são revelados entre eles.
Confira um pouco mais de Yasujiro Ozu em nosso canal no Youtube!
– Mary & Max

 

Direção: Adam Elliot
País: Austrália
Ano: 2009
Uma história de amizade entre duas pessoas muito diferentes: Mary Dinkle, uma menina gordinha e solitária, de oito anos, que vive nos subúrbios de Melbourne, e Max Horovitz, um homem de 44 anos, obeso e judeu que vive com Síndrome de Asperger no caos de Nova York. Alcançando 20 anos e 2 continentes, a amizade de Mary e Max sobrevive muito além dos altos e baixos da vida. O filme é uma viagem que explora a amizade, o autismo, o alcoolismo, de onde vêm os bebês, a obesidade, a cleptomania, a diferença sexual, a confiança, diferenças religiosas e muito mais.
– Embriagado de Amor
Embriagado de Amor

 

Direção: Paul Thomas Anderson
País: EUA
Ano: 2002
Barry Egan (Adam Sandler) é o dono de um pequeno negócio, dominado por sete irmãs e incapaz de se apaixonar a não ser que o amor o encontre. Quando uma misteriosa mulher aparece em sua vida, acontece uma explosão de emoções: sentimentos de raiva, paixão, luxúria e confusão.
– O Piano

 

Direção: Jane Campion
País: Austrália

Ano: 1993Em meados do século XIX, Ada é uma mulher muda que tem uma filha – Flora. Para um casamento arranjado ela deixa sua terra natal, a Escócia, acompanhada de sua filha e seu amado piano. A vida nas florestas densas de uma ilha ao sul da Nova Zelândia e o relacionamento com seu marido Stewart não são o que ela esperava. Quando Stewart vende o piano para seu vizinho, George, Ada sofre muito. George diz pode lhe devolver o piano se ela o ensinar a tocar. A princípio Ada ignora George, mas lentamente o relacionamento deles se transforma, levando-os a uma situação perigosa.

– A Rosa Púrpura do Cairo

 

Direção: Woody Allen
País: EUA

Ano: 1985Em área pobre de Nova Jersey, durante a Depressão, uma garçonete (Mia Farrow) que sustenta o marido bêbado e desempregado, que só sabe ser violento e grosseiro, foge da sua triste realidade assistindo filmes. Mas ao ver pela quinta vez “A Rosa Púrpura do Cairo” acontece o impossível! Quando o herói da fita sai da tela para declarar seu amor por ela, isto provoca um tumulto nos outros atores do filme e logo o ator que encarna o herói viaja para lá, tentando contornar a situação. Assim, ela se divide entre o ator e o personagem.

– Ladrões de Bicicleta

 

Direção: Vittorio de Sica
País: Itália

Ano: 1948A história se passa logo após a Segunda Grande Guerra, com a Itália destruída e o povo passando necessidade. Ricci consegue um emprego após muita espera. Só que esse emprego, de colador cartazes na rua, lhe pedia como obrigação uma bicicleta. Ricci e sua mulher Maria conseguem um dinheiro para uma, possibilitando que ele realize o seu trabalho. Há também o menino Bruno, filho do casal. Fascinado por bicicletas, o menino cai de cabeça com o pai na busca pela bicicleta que lhes foi roubada, quando Ricci trabalhava apenas em seu primeiro dia.

– Azul é a Cor Mais Quente

 

Direção: Abdellatif Kechiche
País: França

Ano: 2013Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma estudante do colegial, que começa a se relacionar com o jovem Thomas, mas não se sente completa ao lado dele. Ela então descobre, no azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher.

– Ghost World
Direção: Terry Zwigoff
País: EUA

Ano: 2001Enid (Thora Birch) e Rebecca (Scarlett Johansson) são duas adolescentes recém-saídas do segundo grau que começam a enfrentar as incertezas da existência. Planejam um futuro, cheio de possibilidades, em que serão sempre amigas, mas logo percebem que a realidade da vida adulta é bem diferente do que imaginavam.

2 comentários em “10 Filmes sobre o Amor que Você Precisa Assistir #2

  • 28 de setembro de 2015 em 11:36
    Permalink

    o Lolita de 97 é mas recomendado que o de Kubrick?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *