10 Filmes sobre Prostituição que Você Precisa Assistir

Por Philippe Leão
Na história do cinema, grandes foram os filmes que trataram da prostituição feminina nos seus mais diversos aspectos. O Cineplot separou alguns para vocês, filmes que vão desde Fellini à Zhang Yimou.
– Noites de Cabíria

Direção: Federico Fellini

 

País: Itália
Uma prostituta procura, incansavelmente, seu verdadeiro amor nas ruas de Roma. Após muitas decepções, encontra o pretendente dos sonhos no local e hora mais inapropriados.
– A Bela da Tarde
 

 

Direção: Luis Buñuel

 

País: França

 

A história de Séverine (Catherine Deneuve), jovem rica e infeliz que procura um discreto bordel para realizar suas fantasias sexuais e conseguir o prazer que seu marido não consegue lhe dar.

 

– Malena
 

 

Direção: Giuseppe Tornatore

 

País: Itália
Em 1941, numa pequena vila localizada na Sicília, um grupo de garotos de 13 anos de idade nutre uma profunda paixão por Malena (Monica Bellucci), a viúva de um soldado local, despertando uma história de amor, perda e coragem.

 

– Samaritana
 

 

Direção: Kim Ki Duk

 

País: Coréia do Sul
Yoe-Jin é uma jovem adolescente que ainda vive com o seu pai, viúvo. A sua melhor amiga, Jae-Young, é prostituta. Yeo-Jin ajuda-a marcando os encontros com os clientes e vigiando a polícia. Juntas mantêm o sonho de juntar dinheiro e fugir para a Europa. Mas um dia Yeo-Jin comete uma distracção fatal e Jae-Young é apanhada pela polícia, resultando daí um acidente com trágicas consequências.

 

– Viver a Vida
 
Direção: Jean Luc Godard

 

País: França

 

Nana (Anna Karina) é uma jovem que abandona o seu marido e o seu filho para iniciar sua carreira como atriz. Para financiar sua nova vida começa a trabalhar numa loja de discos, mas não ganha muito dinheiro. Como não consegue pagar o aluguel, Nana é expulsa de casa e decide virar prostituta. No primeiro dia que começa a trabalhar na rua, reencontra Yvette (Guylaine Schlumberger), uma velha amiga que lhe confessa que também se prostitui por necessidade. Yvette lhe apresentará a Raoul (Saddy Rebot), que se converterá em seu cafetão. A partir desse momento, Nana irá introduzindo-se progressivamente no mundo da prostituição.
– Uma Galinha no Vento
 

 

Direção: Yasujiro Ozu

 

País: Japão
Uma Galinha no Vento conta a estória de Tokiko Amamiya, uma jovem dona-de-casa, que se prostituiu para poder pagar o tratamento médico do filho, que adoeceu. O marido de Tokiko descobre, e a partir daí começam os conflitos entre o casal.
Um pouco mais sobre Yasujiro Ozu em nosso canal!
– Tudo Sobre Minha Mãe
 

 

Direção: Pedro Almodóvar

 

País: Espanha
Esteban é um jovem de 17 anos que está escrevendo uma história chamada Tudo Sobre Minha Mãe. No dia do seu aniversário, a mãe ia lhe contar tudo sobre seu pai, desconhecido para o menino. Mas um acidente impede que isso aconteça, e a mãe de Esteban decide partir atrás do pai de seu filho.

 

 

– Mamma Roma
 

 

Direção: Pier Paollo Pasolini

 

País: Itália

 

Anna Magnani (Belíssima) vive Mamma Roma, uma prostituta que sonha em mudar de vida e de classe social, o que a permitiria rever a guarda do filho Ettore. Para tanto, decide se casar com Carmine, seu ex-gigôlo.

 

 

– Flores do Oriente
 

 

Direção: Zhang Yimou

 

País: China

 

Em 1937, Nanquim encontra-se na frente de batalha entre China e Japão. Enquanto o exército imperial japonês invade a capital da China, os habitantes desesperados procuram refúgio atrás dos muros de uma catedral ocidental. Ali, John Miller (Christian Bale), um americano preso no meio do caos da batalha e da ocupação que se segue abriga-se, seguido por um grupo de estudantes inocentes e quatorze prostitutas, igualmente determinadas a fugir dos horrores que ocorrem do lado de fora da catedral. Lutando para sobreviver à violência e perseguição do exército japonês, um ato de heroísmo acaba levando um grupo aparentemente discrepante, a arriscar suas vidas pelo bem de todos.

 

– Poderosa Afrodite
 

 

Direção: Woody Allen

 

País: E.U.A
Em Nova York, um casal adota um menino e com o tempo o pai adotivo (Woody Allen) decide saber quem é a mãe biológica de seu filho. Ele descobre que ela é uma prostituta chamada Linda (Mira Sorvino), que em filmes pornográficos usa o nome Judy Cum e que nem sabe quem é o pai do garoto. O pai adotivo decide então aconselhá-la a abandonar este tipo de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *