10 Filmes de Alfred Hitchcock que você precisa assistir

Por: Philippe Leão

Não é segredo pra ninguém que Alfred Hitchcock é um dos maiores diretores que Hollywood já produziu. Seo alto conhecimento técnico o fez criar grandes clássicos da história do cinema, inclusive aquele que é considerado o melhor de todos de Hollywood: Um Corpo que Cai. Segue uma lista desse senhor perturbado.

agatha christie

 
– Os Pássaros
 
Ano: 1963
Sinopse:
Melanie Daniels, uma jovem da cidade de São Francisco, vai até uma pequena cidade isolada da Califórnia, chamada Bodega Bay, atrás de um potencial namorado: Mitch Brenner. Mas na cidade começa de repente a acontecer fatos estranhos: pássaros de todas as espécies passam a atacar a população, em número cada vez maior e com mais violência, deixando todos aterrorizados.
 






– Psicose
 
 
 
Ano: 1960
Sinopse:
Marion Crane, rouba a firma em que trabalha e foge para recomeçar sua vida. Uma tempestade a faz parar num hotel de beira de estrada, onde é recebida pelo estranho, porém afável, Norman Bates, que cuida do lugar. Quando Marion, desaparece, sua irmã e o amante decidem investigar.
 






– Um Corpo que Cai
 
 
 
Ano: 1958
Sinopse:
Em São Francisco, um detetive aposentado (James Stewart) que sofre de um terrível medo de alturas é encarregado de vigiar uma mulher (Kim Novak) com possíveis tendências suicidas, até que algo estranho acontece nesta missão.
 






– Janela Indiscreta
 
 
 
Ano: 1954
Sinopse:
Em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries (James Stewart), um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.



– Disque M para Matar

 
 
 
Ano: 1954
Sinopse:
Em Londres, um ex-tenista profissional decide matar sua mulher, para poder herdar seu dinheiro e também como vingança por ela ter tido um affair um ano antes, com um escritor que vivia nos Estados Unidos mas que no momento está na cidade. Ele chantageia um colega de faculdade para estrangulá-la, dando a entender que o crime teria sido cometido por um ladrão. Mas quando algo sai muito errado, ele vê uma maneira de dar um rumo aos acontecimentos em proveito próprio.
 






– Festim Diabólico
 
 
 
Ano: 1948
Sinopse:
Na cidade de Nova York, Brandon e Phillip assassinam seu amigo David, por considerarem-se superiormente intelectuais em relação a ele. Com toda a frieza e arrogância, resolvem provar para eles mesmos sua habilidade e esperteza: esconderão o cadáver em um grande baú, que servirá como mesa e estará exposto no meio da sala de estar do apartamento deles, durante uma festa que realizarão logo em seguida.– Rebecca, a Mulher Inesquecível





ano: 1940

sinopse:
Uma jovem de origem humilde (Joan Fontaine) se casa com um riquíssimo nobre inglês (Laurence Olivier), que ainda vive atormentado por lembranças de sua falecida esposa. Após o casamento e já morando na mansão do marido, ela vai gradativamente descobrindo surpreendentes segredos sobre o passado dele.

 

– A Sombra de uma Dúvida
 
 
 
ano: 1943
sinopse:
O Tio Charlie vai visitar seus parentes na cidadezinha de Santa Rosa. Mas sua sobrinha, também chamada de Charlie, começa a suspeitar de que ele é o famoso Assassino de Viúvas Alegre, um criminoso que está sendo procurado pela polícia e fugiu da Filadélfia para a Califórnia.



– Um Barco e Nove Destinos


ano: 1944

Durante a Segunda Guerra Mundial no Atlântico, um navio e um barco alemão se envolvem em um combate e ambos naufragam, mas existem alguns sobreviventes que vão para um dos botes. No entanto, eles têm diferentes origens e propósitos, mas surge o pomo da discórdia quando um dos sobreviventes se revela um nazista.


– Intriga Internacional





ano: 1959

Confundido com um agente secreto, de uma hora para outra o publicitário Roger Tornhill (Cary Grant) se vê envolvido numa complicada trama de espionagem, sendo acusado inclusive de assassinato. Enquanto tenta provar sua inocência, é perseguido tanto pela polícia como por agentes criminosos. O filme comprova toda a habilidade de Hitchcock para mesclar suspense e aventura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *