10 Road Movies que Você Precisa Assistir

Por Philippe Torres
A nova lista do Cineplot traz aqueles filmes que seguem a jornada de seus personagens para desenvolver suas narrativas. Geralmente, os Road Movies são adorados por desenvolver um ritmo envolvente ao espectador. Confira alguns dos filmes indicados por nós:
– Sem Destino 
 

Direção: Dennis Hooper
País: EUA
Ano: 1969
 
O filme que revelou Peter Fonda, Dennis Hopper e Jack Nicholson e se tornou um símbolo dos anos 60 e das mudanças comportamentais. Em busca de sexo, drogas e rock and roll, Hopper e Fonda são dois jovens que cruzam os Estados Unidos em suas motocicletas. No caminho vão encontrando personagens estranhos, como um advogado alcoólatra interpretado por Jack Nicholson. E a trilha sonora é uma maravilha a parte, com os mestres psicodélicos da época, como Jimi Hendrix, Byrds, Steppenwolf…
– Quase Famosos
 
Direção: Cameron Crowe
País: EUA
Ano: 2000
Um fã ávido por rock’n’roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos.
Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70.
– O Demônio das Onze Horas
 
Direção: Jean Luc Godard
País: França
Ano: 1965
 
Casado com uma italiana e entediado com sua vida na alta sociedade, o professor espanhol Ferdinand foge em direção ao sul com Marianne, após um cadáver ser encontrado na casa dela. Eles caem na estrada e deixa um rastro de roubos por onde passam.
– Thelma and Louise
 
Direção: Ridley Scott
País: EUA
Ano: 1991
 
Cansadas da vida monótona que levam, duas amigas, uma garçonete quarentona (Susan Sarandon) e uma jovem dona-de-casa (Geena Davis) resolvem deixar tudo para trás num fim de semana. Mas no caminho se envolvem em encrencas e acabam sendo perseguidas pela polícia.
– O Mágico de Oz
 
Direção: George Cukor
País: EUA
Ano: 1939
 
Após um tornado em Kansas, Dorothy, vai parar com sua casa e seu cachorro na fantástica Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ela deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse seu desejo. Para chegar até ele, contudo, Dorothy, viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos.
– Bonnie and Clyde
 
Direção: Arthur Penn
País: EUA
Ano: 1967
 
Durante a era da Grande Depressão, Bonnie (Faye Dunaway) e Clyde (Warren Beatty) são dois jovens que se conhecem de forma inusitada, acabam se apaixonando e tornam-se uma das duplas de assaltantes mais famosas de toda a história americana. Baseado em fatos reais.
– Paris, Texas
 
Direção: Wim Wenders
País: Alemanha
Ano: 1984
Um homem é encontrado exausto e sem memória, em um deserto ao sul dos EUA. Aos poucos ele vai se recordando de sua vida, sendo acolhido pelo irmão Walt, que é casado com Anne. Com eles vive também Alex, filho do homem sem memória, que aos poucos volta a se identificar com o pai.
– Lua de Papel
 
Direção: Peter Bogdanovich
País: EUA
Ano: 1973
 
Em 1936, após a morte da mãe, a órfã Addie Loggins (Tatum O’Neal) fica sob os cuidados de Moses Pray (Ryan O’Neal), um vendedor de bíblias que na verdade é um vigarista, que pode ou não ser o pai de Addie.
Tentando entregar Addie aos parentes dela, Moses descobre que aquela menina de 9 anos é bem precoce, pois tem um enorme “jogo de cintura” e até mesmo fuma e pragueja.
– A Estrada da Vida
 
Direção: Federico Fellini
País: Itália
Ano: 1954
Gelsomina é vendida por sua mãe para Zampanò. Ambos não têm nada em comum: o jeito ingênuo e humilde da jovem é o oposto da rudeza de Zampanò, um artista mambembe. A chegada de um equilibrista que admira especialmente Gelsomina trará acontecimentos inesperados.
– Morangos Silvestres
 
Direção: Ingmar Bergman
País: Suécia
Ano: 1957
A caminho de uma cerimônia de premiação numa universidade, um médico é assediado por situações e personagens que o conduzem a um mergulho em sua vida pregressa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *