10 Diretores em Atividade que Você Precisa Conhecer

Por: Philippe TorresO Cinema não vive só de passado. Pensando nisso o cineplot traz uma lista com diretores em atividade que você precisa conhecer. Muito talento.




– Wes Anderson

 
País: EUA
Wes Anderson ficou muito badalado nesse último ano por seu trabalho em O Grande Hotel Budapeste, mas sua técnica e filmes anteriores provam que vai além desse. Bastante influenciado por Yasujiro Ozu em seu posicionamento de câmera, Anderson costuma milimetrar a centralização dos objetos em cena e preocupar-se com a estilização das cores. Um cinema bastante delicado.
Filmes para assistir:
– Moonrise Kingdoom
– O Grande Hotel Budapeste
– O Fantástico Sr. Raposo






– Roman Polanski



País: França/Polônia


Técnicamente reconhecido, seu trabalho mais conhecido ainda é O Bebê de Rosemary. Contudo, sua filmografia o premia como um grande diretor, tendo tido grandes representantes nos mais diversos gêneros.

Filmes para assistir:
– O Bebê de Rosemary
– Deus da Carnificina
– Repulsa ao Sexo







– Kim Ki Duk
 

País: Coréia do Sul

Conhecido como o cineasta do silêncio, sua carreira divide-se em um cinema cruel e sensível. Contudo, nos seus filmes crués é possível enxergar sensibilidade, assim como nos sensíveis há crueldade. Seus roteiros são também conhecidos por não seguirem um padrão linear. Diferenciado, suas histórias seguem uma circularidade.
Filmes para assistir:
– Primavera, Verão, Outono, Inverno e Primavera
– Casa Vazia
– Time






– Michael Haneke
 
 

País: Austria

O cinema de Michael Haneke é denso e pesado em termos narrativos. Assim sendo, o diretor divide opiniões com relação subjetiva. Contudo, sua qualidade técnica é incontestável. Um dos maiores ainda em atividade.

Filmes para assistir:
– Amour
– A Professora de Piano
– Caché





– Park Chan Wook
 
 

País: Coréia do Sul

O cinema coreano vem ganhando uma força imensa no cenário mundial, principalmente por sua temática ligada a violência em seus Neo-noir’s. Park Chan Wook é o mestre quando se trata dessa temática no cinema coreano. Rico em termos de montagem, seu cinema já conquistou o mundo.
Filmes para assistir:
– Oldboy (Original)
– Mr. Vingança
– Lady Vingança






– Asghar Farhadi
 
País: Irã
O diretor é iraniano, mas já conquistou o território Estadounidense (apesar de ser garfado duas vezes pelo Oscar). Seus filmes falam da cultura de seu país e, contudo, não desmerece em nada em termos de técnica narrativa. Um cinema misterioso que nos faz aguardar a todo instante o quadro seguinte.
Filmes para assistir:
– A Separação
– A Procura de Elly
– O Passado






– Denis Villeneuve
 
País: Canadá
Denis Villeneuve vem provando sua qualidade a cada filme lançado. A pesar dos poucos filmes em sua carreira, não há um que não recomende. Caminhando para ser um dos grandes.
Filmes para assistir:
– Incendios
– O Homem Duplicado
– Os Suspeitos






– Wim Wenders
 
 

País: Alemanha

O diretor já tem em sua filmografia grandes clássicos da história, esse fato o almeja como um dos grandes. Versátil, o artista é conhecido por suas excelentes ficções ao mesmo tempo que é um ótimo documentarista.
Filmes para assistir:
– Asas do Desejo
– Alice nas Cidades
– Paris, Texas
 








– Irmãos Coen
 
 

País: EUA

Os irmãos Coen dispensam comentários. Consagrados no Oscar, os diretores conseguem atingir também o público Cult.
Filmes para assistir:
– Fargo
– Onde os Fracos não tem Vez
– Inside Llewyn Davis
 








– Thomas Vinterberg
 
 
País: Dinamarca
Antes pouco conhecido no mundo, o diretor surpreendeu a todos ao concorrer ao Oscar pelo excelente “A Caça”. Depois disso, é imprescindível conhece-lo, de fato, há muito bons filmes em sua carreira.
Filmes para assistir:
– A Caça
– Submarino
– Festa de Familia
________________________________________________________________________

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *